Toda criança tem direito de ser criança!

“Em agosto de 2007 a Omo divulgou o estudo inédito ‘Dar aos Nossos Filhos o Direito de Serem Crianças’, que entrevistou mães de 10 países sobre a percepção delas em relação ao brincar e tudo o que cerca este universo, como segurança, falta de tempo delas com os filhos, saúde e obesidade. Os resultados brasileiros estão compilados num livro chamado A Descoberta do Brincar (Maria Angela Barbato Carneiro e Janine J. Dodge, Editora Melhoramentos, 2007.).

A campanha do Roboboy deu continuidade ao projeto para conscientizar a todos sobre os benefícios da aprendizagem pelas experiências. Roboboy tem início mostrando a vida solitária e sem brincadeiras de um menino-robô. As cenas se passam em um local cercado por natureza. A partir do momento em que um cachorro se mexe e o suja, ele começa a se movimentar e a ter vida. O robô sai de casa e passa a entrar em contato com a terra, as plantas, os bichos e a água e, com isso, vai se transformando em um garoto. O filme encerra com a assinatura: “Toda Criança tem Direito de Ser Criança”.

Curiosidade: o comercial foi gravado em Los Angeles e o robô foi criado e operado durantes as filmagens pela Stan Winston’s Studios, produtora responsável pelos efeitos de Jurassic Park.”

(Fonte: http://www.samshiraishi.com/roboboy/)
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s