Museu da Corrupção

 

Museu Virtual da Corrupção

Museu Virtual da Corrupção

Simplesmente Fantástico!

Recebi a dica de um especial multimídia que o Diário do Comércio fez recentemente: O Muco – Museu da Corrupção, que reúne alguns dos casos mais recentes de corrupção no Brasil.
O premiado arquiteto mineiro, Rodrigo de Araújo Moreira, “ergue” o Museu da Corrupção sob o princípio da contemporaneidade: dotado de muitas salas e auditórios, o espaço virtual será permanentemente abastecido com os fatos do dia. No espaço é possível ter acesso a listas e artigos sobre os principais escândalos, inclusive com ordem cronológica para refrescar a memória do “bons esquecedores” brasileiros. Há também uma agência de viagens que mostra os principais destinos pagos com dinheiro público e também informa quem usou e quem foi beneficiado pelo nosso dinheiro. E pasmem!…a lista de beneficiados inclui até atores globais. Revoltante! E o museu também tem seu acervo gastronômico: uma pizzaria com sabores inusitados batizados com os nomes dos principais corruptos e seus escândalos. É ilário!
O tour pelo Museu termina na lojinha da “instituição”, onde o visitante encontrará lembranças como camisetas, algemas, cuecas estampadas com dólares, aparelhos de escuta, malas pretas e até propinas virtuais.

 
Vale a pena conferir!
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s